Presidente Castello Branco inicia construção de casas populares

Iniciou em fevereiro a construção das 40 casas do conjunto habitacional do loteamento Floresta. A previsão de execução é para o mês de dezembro. A obra está orçada em R$ 1, 058, 315,00. Os recursos foram destinados pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica. A administração municipal disponibilizou o terreno e a infraestrutura. Algumas famílias beneficiadas serão retiradas de áreas de risco e poderão realizar o sonho de ter a casa própria.


Cada unidade habitacional terá a dimensão de 39, 67 metros quadrados. As casas terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. O loteamento Floresta está localizado na extensão da Avenida 17 de fevereiro (área urbana do município). Os contratos com as famílias contempladas foram assinados no mês de janeiro.


Atendimento às famílias


O trabalho técnico social será desenvolvido por empresa contratada, a qual fará reuniões mensais com as 40 famílias beneficiadas com casas no loteamento Floresta. Serão prestadas orientações sobre higiene, cuidado com o patrimônio, meio ambiente (correta separação do lixo), ações educativas na área de preservação ambiental, educação sanitária e conservação das unidades habitacionais, capacitação profissional e alternativas de geração de renda, embelezamento do ambiente e integração entre as famílias.


O trabalho orientativo vem sendo desenvolvido pela empresa RI Soluções em Planejamento. Os encontros iniciaram dia 10 de março e estendem-se até março do ano que vem. As atividades estão sendo executadas pelas profissionais Nelicima Novello e Silvana Alberton, ambas da empresa RI.


A primeira reunião mostrou como será a obra e, além disso, foram entregues os contratos com os mutuários. "Foi um encontro bem importante porque as famílias puderam dirimir as dúvidas sobre o conjunto habitacional", explica a assistente social Marcia Regina do Nascimento.