Castello Branco inicia asfaltamento de acesso à Gruta

A Prefeitura de Presidente Castello Branco iniciou a primeira etapa do asfaltamento do acesso à Gruta Nossa Senhora de Lourdes. O Ministério do Turismo destinou R$ 195 mil. A administração municipal custeará toda a base do asfalto, perfazendo um total de investimentos de R$ 430 mil. Essa fase da obra tem término previsto para julho deste ano. A extensão dessa etapa é de quatro mil metros quadrados de asfalto.

O projeto terá mais duas etapas com recursos do Governo Federal e do Governo do Estado. A obra irá beneficiar as comunidades de Nossa Senhora de Lourdes, Linha dos Frigo e o acesso ao município de Concórdia. O principal objetivo é facilitar o tráfego de turistas à gruta. Atualmente, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes é um dos locais mais visitados do município.

O asfaltamento também irá beneficiar os agricultores, facilitando o escoamento da produção. A expectativa da administração municipal é de que a segunda etapa da pavimentação do acesso à Gruta Nossa Senhora de Lourdes tenha início até o final deste ano.