Governo do Estado libera R$ 1 milhão para o Balneário de Castello Branco

A Prefeitura de Presidente Castello Branco assinará um convênio de R$ 1 milhão para a construção do balneário do município. O prefeito Cláudio Sartori recebeu a confirmação do vice-governador Eduardo Pinho Moreira. Os recursos serão repassados em cinco parcelas de R$ 200 mil. A primeira será destinada neste ano e as restantes (quatro parcelas) no ano que vem. Com a liberação dos recursos, a administração dará início ainda em 2012 a construção do complexo turístico. As verbas serão destinadas com recursos do Fundo Social.

O balneário de Presidente Castello Branco é um dos projetos turísticos mais arrojados da região. Um dos diferenciais será a piscina com ondas (uma novidade para a região). Além disso, estão previstos espaços para crianças, idosos e hidromassagem. A obra será concluída em um ano. A expectativa é de que o complexo, que será construído na comunidade de linha São Luiz, seja inaugurado em 2013. Ainda no ano passado, a administração adquiriu uma área de terra de 132 mil metros para executar o projeto.

Segundo o prefeito Cláudio Sartori o convênio com o Governo do Estado será assinado nos próximos dias (a data ainda será marcada). A assinatura irá garantir o apoio do Estado na construção do balneário, que criará mais uma oportunidade para o desenvolvimento da região. Sartori destacou ainda o empenho do deputado Moacir Sopelsa para que o Governo confirmasse o investimento.

O balneário de Presidente Castello Branco irá aumentar a rota turística do Alto Uruguai Catarinense, que já conta estruturas turísticas em Piratuba e Machadinho. "Será um diferencial para a região", assinala Sartori. "O projeto só irá somar para o desenvolvimento do turismo regionalizado", acrescenta. A expectativa é de que o balneário gere (inicialmente) cerca de 200 empregos.