Outubro Rosa e Novembro Azul

No dia 08 de novembro, a Administração Municipal a Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social e a Sicoob Crediauc, promoveram um evento sobre Outubro Rosa e Novembro Azul, que aconteceu no período vespertino, no Centro Paroquial Sadi José Pissaia.

A palestra foi ministrada por Neudi Miranda vice presidente da Sicoob Crediauc, que emocionou o público presente, falando sobre a importância da prevenção do câncer e abordou sua trajetória de vida frente a doença, a importância dos laços familiares e além disso enfatizou histórias de vida de pessoas que venceram essas doenças.

Após a palestra foi oferecido coffee break ao público presente, de aproximadamente 300 pessoas, as quais puderam visitar os estandes de parceiros e realizar coletas de sangue para a realização dos exames de PSA e agendamentos para o exame de mamografia.

O evento alcançou o seu objetivo, que era conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de próstata. Além disso, serviu como farol de esperança às pessoas que estão lutando contra essas doenças.