Minicenso Educacional de 2023 é concluído no Município de Presidente Castello Branco.

O Comitê Gestor Municipal do Programa Busca Ativa Escolar, coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, é composto por representantes das Redes Municipal e Estadual de Ensino, pelo Conselho Tutelar e pela Secretaria de Saúde e Bem Estar Social/CRAS realizam anualmente o Minicenso Educacional no município de Presidente Castello Branco – SC.

A ação tem por objetivo mapear o público-alvo em idade escolar, a evasão escolar e o número de crianças e adolescentes fora da escola, para atualização das metas/estratégias do Plano Municipal de Educação – 3º Ciclo 2021/2024, considerando o monitoramento anual do mesmo e a defasagem de dados relacionados ao Censo Nacional do IBGE/2010.

Os membros realizaram a coleta de dados utilizando os sistemas educacionais e de saúde que disponibilizam informações cadastrais da população educacional residentes no Município em idade escolar, constando que residem no Município: 0 á 03 anos – 75 crianças, 04 á 05 anos – 53 crianças, 06 á 14 anos – 161 crianças/adolescentes e entre 15 á 17 anos – 44 adolescentes e, até a presente data, não há crianças/adolescentes em idade escolar fora da escola e ou evadidos.