Município de Presidente Castello Branco define local para implantação de nova estrutura física para Creche.

Na perspectiva de qualificar o atendimento dos alunos da Rede Municipal em Tempo Integral na Educação Infantil, especificamente para crianças em idade de Creche, que a Secretaria Municipal de Educação vem projetando a construção de uma nova estrutura física, priorizando espaços educativos em ambientes fechados e abertos como: solários, jardins, área verde, trilhas ecológicas, horta, pomar, parques, etc…

Para a implantação da nova estrutura, a Municipalidade disponibilizou o terreno no Bairro Floresta, ao lado do Centro Educacional de Ensino de 1º Grau, Escola Municipal que atualmente atende 130 alunos, destes, 30% em Tempo Integral.

O planejamento está sendo coordenado pelo setor de projetos e engenharia do Município e, as primeiras ações serão executadas ainda no segundo semestre/2022, como terraplanagem, drenagem, aterramento e cadastro das ações junto ao FNDE.

O projeto da atual Administração Pública priorizará a adequação do terreno para a ampliação da estrutura física da Escola existente e implantação da quadra coberta/ginásio de esportes, para prática esportiva e o desenvolvimento de atividades pedagógicas culturais, no mesmo local.