Inauguração de ponte de Linha Divisa

Na última segunda-feira (24) foi inaugurada a ponte em Linha Divisa. A antiga ponte que ligava o município de Presidente Castello Branco e Concórdia foi arrastada pela correnteza na enxurrada de 13 de julho de 2015, foi reconstruída em madeira, porém, em 03 de março de 2016 novamente foi levada pela correnteza do Rio Rancho Grande. Não havendo ligação e trafegabilidade entre os municípios recorreu-se a Secretaria de Estado e Defesa Civil firmando Convênio para reconstituição da mesma. Foi então firmado convênio entre o município de Presidente Castello Branco e a Secretaria de Estado e Defesa Civil em 11 de abril de 2016, tendo como objeto aTransferência de um Kit de Transposição de Obstáculo para restabelecimento de acesso fabricado em concreto, nas dimensões de 6,25 metros de Largura e 15,00 metros de comprimento. Os Municípios de Presidente Castello Branco e Concórdia ficaram responsáveis para a construção das cabeceiras. A ponte foi concluída em 21 de fevereiro de 2017.

Na ocasião estiveram presentes autoridades do município de Concórdia e Presidente Castello Branco, Secretário Regional, Coordenador Regional da Secretaria de Estado da Defesa Civil, demais autoridades e população em geral para o ato solene de inauguração.