Campanha Outubro Rosa

O mês de outubro é marcado pela Campanha de prevenção ao câncer de mama e câncer do colo de útero.

No intuito de conscientizar as mulheres e a importância da prevenção e diagnóstico precoce a Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social desenvolveu no mês de outubro ações de conscientização e coleta do exame citopalógico através de agendamento prévio, durante o atendimento foi realizado o auto exame da Mama e a solicitação da Mamografia para mulheres acima de 40.

Neste ano, não diferente dos outros a campanha foi um sucesso, no mês de outubro foram coletados 172 exames citopatológicos, sendo que a agenda de atendimento se estenderá até o mês de dezembro deste ano.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece todos os envolvidos e principalmente às mulheres castelenses, pois mesmo se tratando de um ano de pandemia a participação feminina foi satisfatória.