Primeira reunião do Comitê Gestor de Implantação do IMG 100 pontos (Instrumento de Maturidade da Gestão).

Estiveram reunidas hoje no gabinete da Prefeita o Comitê Gestor de Implantação do IMG 100 pontos (Instrumento de Maturidade da Gestão) para a primeira reunião que aconteceu de forma on line para explanação de como acontecerá a aplicação dessa nova ferramenta que tem como embasamento legal a INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 5, DE 24 DE JUNHO DE 2019 do Ministério da Economia.

A implantação do Gestãogov.br se dá por meio da aplicação de Instrumento de Maturidade da Gestão – IMG, referencial para o nível de maturidade da governança e gestão do Gestãogov.br. Esse instrumento visa, especificamente, a implementação objetiva das condições para o aprimoramento da governança e da gestão dos órgãos e entidades que operacionalizam parcerias por meio da Plataforma +Brasil.

O Gestãogov.br tem como referência os princípios da Administração Pública Brasileira; a ISSO 37000:2021 – Governança das Organizações; a ISO 9000:2015 – Sistemas de Gestão da Qualidade; e a ISO 9001: 2015 - Sistemas de Gestão da Qualidade.

A aplicação do IMG é realizada por um Comitê de Aplicação indicado pelo órgão/entidade, por meio do sistema Gestãogov.br.