Professoras de Anos Iniciais concluem o curso de formação Alfabetiza SC
As professoras de Anos Iniciais da Rede Municipal de Ensino de Presidente Castello Branco encerram hoje o curso de formação continuada Alfabetiza SC. A formação foi realizada entre fevereiro e junho, com carga horária total de 80h.
Desenvolvida pela Fundação Getulio Vargas – FGV, a formação aconteceu no Polo de Concórdia em duas turmas: Alfabetização para 1º e 2º ano, e Recomposição de Aprendizagens para 3º ao 5º ano.
O Alfabetiza SC integra as ações do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada – CNCA e contou com o suporte da Articulação Municipal e Regional da Renalfa.
A formação reforça o investimento na qualificação dos profissionais da educação e no compromisso com a alfabetização de qualidade para todas as crianças castellenses.

