Viagem Técnica a Brasília qualificará a atuação técnica na Secretaria Municipal de Educação

A viagem técnica organizada pela AMAUC, com participação dos técnicos e Secretários de Educação dos municípios da região da AMAUC e AMARP teve como principal objetivo qualificar a atuação e a efetivação do trabalho em programas federais, com vistas a garantia do direito à educação e ao cumprimento do Plano Municipal de Educação.

A UNDIME Nacional, a Universidade de Brasília – UnB, o Ministério da Educação, o FNDE, o Senado Federal e a Câmara Nacional dos Deputados, foram locais de pautas prioritárias durante a viagem técnica.

Dentre elas podemos citar o Plano Nacional de Educação com interface ao Plano Municipal de Educação, as CONAEs, os investimentos por meio do PAR e PDDEs, o sistema e plataformas de gestão como o SIMEC e a sala de gestão e governança, além dos programas como Educação em Tempo Integral, Educação Conectada e Compromisso pela Alfabetização.