Escolas Municipais Compartilham O Desenvolvimento De Ensino Aprendizagem Dos Seus Educandos Com Pais

As Escolas municipais de Presidente Castello Branco da Educação Infantil e  1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, realizaram no final do primeiro Bimestre escolar,  ações que proporcionaram a interação entre aluno, pai, professor e equipe pedagógica, seguido de um processo, onde valorizou o desenvolvimento integral do aluno.

Neste sentido, o referente Conselho de Classe foi sendo desenvolvido em etapas, primeiramente o conselho de classe com os alunos, onde cada aluno/turma realizou a  auto-avaliação sobre o seu aprendizado. Na próxima etapa foi com a presença dos professores de cada turma, sendo o professor regente da turma, o professor de Educação Física e professor de Inglês, juntamente com a equipe pedagógica objetivando socializar o desempenho intelectual de cada educando, bem como os seus avanços e especificidades.

Por último, foi realizada a socialização deste processo no Conselho de Classe com pais, alunos e professores, com mostras de trabalhos feitos pelos alunos, em salas de aula, durante o primeiro bimestre na Educação Infantil, já no Ensino Fundamental foi realizada a entrega de boletins, sendo que para os alunos de 1° e 2° ano a avaliação é descritiva.

Na oportunidade, foi apresentado aos pais o Currículo Escolar da Rede Municipal de Ensino, pela equipe pedagógica.