13º Edição do PROERD é realizada em Presidente Castello Branco, aproximando se de 500 formados pelo Programa até 2023.

A idealização da 13ª Edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência somente concretizou-se com as parcerias entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Polícia Militar, Conselhos Municipais de proteção da Criança e do Adolescente e Antidrogas, empresas parceiras, Famílias Castellenses e a atuação docente.

O principal objetivo da Secretaria de Educação é promover ações qualitativas que visem a atuação consciente das crianças e adolescentes na família, na Escola e na sociedade. A opção por hábitos saudáveis, ações contra qualquer tipo discriminação e violência e promoção do conhecimento, são alternativas que a Rede Municipal de Ensino investe em suas ações cotidianas.

Além do PROERD, campanhas, programas, palestras, teatros, orientações individuais, formação continuada, intercâmbios e viagens de conhecimento, são ações promovidas pela equipe de profissionais da Secretaria de Educação, como forma de orientação aos estudantes.

Confiram as fotos da solenidade da 13º Edição do PROERD Alunos, dos Formandos 2023 e de seus familiares, das autoridades e convidados que participaram desse evento na tarde do dia 03 de julho, nas dependências da Secretaria de Educação.