Curso de Conservas e Temperos é realizado em Presidente Castello Branco

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu o curso de conservas de frutas, hortaliças e temperos na comunidade de Linha Salto da Praia, durante os dias 25 e 26 de agosto. O curso foi ofertado por meio da parceria com o SENAR de Santa Catarina e com o Sindicato Rural.

O objetivo do curso foi capacitar as mulheres ao correto manuseio e higienização dos alimentos e recipientes utilizados, beneficiamento e aproveitamento das frutas e legumes.

A busca por alimentos mais naturais e saudáveis é um fator crescente no dia a dia da população. Uma alimentação rica em frutas e hortaliças é composta por nutrientes importantes e traz benefícios como o aumento do bem estar e a redução do risco de doenças