Equipe Gestora e Técnica da Secretaria de Educação de Presidente Castello Branco participa do 19º Fórum Ordinário Undime SC e Região Sul.

Diretores Escolares e Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto participaram do 19º Fórum Ordinário Undime SC e Região Sul que aconteceu entre os dias 28 e 30 de março na cidade de Florianópolis.
Com o tema “Educação e Gestão: A Arte de Transformar Desafios em Resultados”, o evento foi ministrado por palestrantes de renome como Gabriel Chalita, Alésio Costa Lima, Patrícia Lueders, Claudia Costin, Carlos Sanches, Aristides Cimadon, Dr. João Botega e Gerson Sicca. Além de contemplar socializações de experiências educacionais exitosas de municípios catarinenses.
Entre os principais temas debatidos está a indissociação entre o financiamento da educação e o progresso na aprendizagem escolar com vistas a redução das desigualdades sociais. Desafio este com proposta de ser alicerçado na educação colaborativa entre instituições: Escolas, Secretarias Municipais de Educação, Secretaria de Estado da Educação, Ministério Público e Tribunal de Contas.