Escola da Rede Municipal de Ensino é reconhecida como Escola Referência pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina através do Prêmio LUME

O Centro Educacional de Ensino de 1º Grau, escola da rede municipal de Presidente Castello Branco-SC, foi reconhecida na primeira edição do Prêmio Lume, durante o 6º Fórum – TCE Educação, na cidade de Chapecó-SC.

O referido prêmio identifica e reconhece escolas que são referência na rede pública municipal em Santa Catarina e que apresentam boas práticas na gestão. O prêmio objetiva estimular o cumprimento dos planos municipais de educação e apoiar o desenvolvimento de experiências educacionais inovadoras que atendam à diversidade cultural e à inclusão.

A premiação é uma iniciativa do Grupo Estratégico de Monitoramento dos Planos de Educação, coordenado pelo TCE-SC, pelo Ministério Público junto ao Ministério Público de Contas de Santa Catarina, e composto por outras nove instituições (ALESC, UDESC, Governo do Estado, FECAM, Undime/SC, CEE/SC, Uncme/SC, ACAFE e UFSC).