4ª Conferência Intermunicipal de Cultura

Com o Tema “Democracia e Direito à Cultura” foi realizada nesta terça-feira (17), nas dependências da Casa da Cultura no Município de Concórdia a 4ª Conferência Intermunicipal de Cultura, evento este organizado pelo Colegiado Regional de Cultura através da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC).

O encontro reuniu cerca de 200 participantes dos 14 municípios da microrregião, estavam presentes gestores, empreendedores e produtores culturais de toda a região da Amauc.

A conferência contou com explanação do tema com base em 6 eixos temáticos, debates, elaboração de propostas no âmbito municipal, estadual e federal, como prioridades para os municípios na área cultural e ainda apresentações artísticas.

As propostas definidas como prioridade na Conferência Intermunicipal serão agora apresentadas na Conferência Estadual pelos delegados eleitos. Todas as propostas são direcionadas a melhorias e investimentos no setor cultural.

Sendo assim a conferencia intermunicipal cumpriu seu objetivo de promover a integração dos municípios nesta ação fortalecendo e qualificando o debate, compartilhando ideias, conquistas e dificuldades, obtendo assim um diagnóstico regional de desafios a serem alcançados de forma coletiva.