Educação permanente sobre Desenvolvimento de Linguagem

Educação permanente sobre Desenvolvimento de Linguagem é realizada com professores da Rede Municipal de Ensino de Presidente Castello Branco

No período noturno do dia 30 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto realizam encontro de educação permanente sobre Desenvolvimento da linguagem com professores da rede municipal de ensino de Presidente Castello Branco.

A fonoaudióloga Daniela Bortoli, ministrante da palestra, além de abordar as fases de desenvolvimento da linguagem, pontou esclarecimentos sobre quando há necessidade de voltar atenção aos problemas na fala da criança, como o professor e a família podem contribuir positivamente neste processo de evolução da comunicação oral e quando devo procurar a ajuda de um profissional fonoaudiólogo.

A programação deste encontro compreende ações do Programa Saúde na Escola, representando também um anseio dos profissionais da secretaria de educação. Considerando a linguagem como um importante fator para o desenvolvimento e aprendizagem dos educandos, a educação permanente aos profissionais de educação foi a primeira etapa das ações a serem promovidas sobre o tema nesta parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e a Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social. No inicio do ano de 2018 serão realizadas as próximas ações envolvendo educando da rede Municipal de Ensino.