NASF realiza relato de experiência exitosa

EQUIPE NASF DE PRESIDENTE CASTELLO BRANCO REALIZA RELATO DE EXPERIÊNCIA EXITOSA EM I ENCONTRO DAS EQUIPES NASF DO MEIO-OESTE CATARINENSE.

A equipe NASF de Presidente Castello Branco participa do I Encontro das Equipes NASF do Meio-Oeste Catarinense. O encontro foi organizado pela coordenação de atenção básica da 7ª Gerência Regional de Saúde de Joaçaba, com apoio da Coordenação de fortalecimento da atenção básica da GEABS MOPS, CIES Meio Oeste.

O encontro contou com a presença do médico doutor em Saúde coletiva, professorda UFSC- Charles Dalcanale Tesser,que abordou sobre a visão/proposta da atuação das equipes de apoio à saúde da família. Durante a programação a coordenadora da Atenção Básica Iraci Batista da Silva, apresentou o panorama dos NASF da região Meio- Oeste, além da nova Política de Atenção Básica aprovada em 2017.

O encontro reuniu 100 profissionais que fazem parte das equipes de NAFS e saúde da família, dos municípios da regional de saúde de Joaçaba, Concórdia, e Videira com o objetivo de socializar experiências exitosas de equipes NASF do Estado de Santa Catarina.

O municípios de Erval Velho, Brunópolis, Presidente Castelo Branco,Fraiburgo e Monte Carlo apresentaram ao público presente relato de experiências. A inserção de Práticas Integrativas e Complementares em atendimentos aos Grupos NASF foi o assunto abordados pelos profissionais do município de Presidente Castello Branco no evento.