Escolas Municipais compartilham experiências, vivências e conhecimento científico na Mostra Pedagógica 2023

Uma tarde (23/09) para ficar na memória! Leve, divertida, prazerosa, cheirosa, saborosa e completa de conhecimento, foram as principais características desse momento incrível que os profissionais da Rede Municipal prepararam para a comunidade escolar.

O espaço físico do Centro Educacional de Ensino de 1º Grau estava repleto de materiais produzidos pelos alunos e pelos professores. Em cada espaço organizado, era possível participar de atividades, interagir, sentir, degustar, ouvir apresentações e explicações de alunos. Uma verdadeira sala de aula.

Para a Secretaria de Educação, a primeira edição da Mostra Desemparedando a Infância: Experiências que não cabem numa folha de papel, possibilitou compartilhar com as famílias uma pequena parte do trabalho pedagógico cotidiano realizado com os alunos.

O reconhecimento são para os atores desse lindo e significativo trabalho: Professores e Alunos e, os agradecimentos são para os parceiros dos projetos incríveis (Programa União Faz a Vida – Fundação Sicredi e a Trilha Ecológica – Consórcio Lambari) que estão sendo desenvolvidos em nossas Escolas, juntamente com as APPs e o Conselho Escolar.