Espetáculo “Flor e Ser” apresentado às crianças e adolescentes do município.

O dia 24 de setembro é o Dia Estadual de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, instituído através do Decreto Lei 3.644/01. Na política de Assistência Social, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) buscam prevenir, dentre outras, as situações de violência que possam ser praticadas contra crianças e adolescentes. Sendo assim, o CRAS realizou uma ação no dia 29 de setembro, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Escola de Educação Básica Dois Irmãos e Conselho Tutelar.

O Grupo Teatral Reminiscências, de Joaçaba-SC, apresentou o espetáculo “Flor e Ser” para os alunos da rede municipal e estadual de ensino do município. Este espetáculo busca provocar a inquietação sobre como nos comunicamos e em quem realmente podemos confiar. Afinal, em meio a tantas tecnologias, como identificar pessoas mal intencionadas?

O Grupo Teatral realizou apresentações em todos os turnos, de modo que foi possível organizar as crianças e adolescentes conforme a faixa etária, e todas as turmas, do 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, puderam assistir ao Espetáculo, assim como os professores. Todos também tiveram conhecimento de quais são os canais de denúncia em caso de violência e exploração sexual.