Homenagem Às Mães Castellenses Através De Programa De Rádio

Homenagens às Mães Castellenses através de Programa de Rádio Administração Municipal através das Escolas Municipais realiza Homenagem ás Mães através do Programa: Rádio Escola na Rádio Rural.

Obrigado Senhor…

Obrigado, Senhor, pela mãe que você me deu…

Por todas as Mães do mundo…

Pelas mães brancas, de pele alvinha…

Pelas pardas, morenas ou bem pretinhas…

Pelas ricas e pelas pobrezinhas…

Pelas mães – titias, pelas mães – vovós, pelas madrastas – mães,   Pelas professoras – mães…

Pela mãe que embala ao colo o filho que não é seu…

Pela saudade querida da mãe que já partiu…

Pelo amor latente em todas as mulheres, que Desperta ao sentir desabrochar em si uma nova vida…

Pelo amor, maravilhoso amor que une mães e filhos…

Eu lhe agradeço Senhor!

(Autor desconhecido)

Com o principal objetivo de “Homenagear As Mães Castellenses” é que o Prefeito Municipal, Sr. Claudio Sartori, juntamente com as Professoras Lúcia Bernardi e alunos do CMEI Acalanto, Professora Clauci Zanesco representando as Professoras do Centro Educacional de Ensino de 1º Grau e alunos, coordenados pela Orientadora Escolar Sra. Lucimara Frigo Machado, participaram no último dia 07 de maio no Programa Rádio Escola com Paulo Gonçalves  na Rádio Rural.

Para o Prefeito Municipal, Sr. Cláudio Sartori, “as Mães merecem muito mais do que um dia em sua homenagem, merecem uma vida repleta de amor e respeito, pois sempre estão ao lado de sua família buscando a felicidade e bem estar de todos”.

As professoras e alunos das escolas puderam homenagear as mães castellenses através de mensagens que refletem a importância da mãe em nossa vida, agradecendo pela companhia e apoio nos momentos difíceis, pelo zelo, pelo amor e carinho incondicionais aos filhos.

Para a Equipe Pedagógica o trabalho desenvolvido nas escolas da Rede Municipal é embasado na teoria sociointeracionista, que concebe o indivíduo como ser multidimensional, que valoriza os conhecimentos prévios e as informações disponíveis de acordo com o seu contexto social e pelo viés da transposição didática, os transforma em conhecimentos científicos.

Nesta perspectiva, a prática educativa amplia o trabalho de parceria entre escola e família, valorizando o contexto familiar do aluno.

Nesta semana, as Associações de Pais e Professores (APP) das Escolas Municipais, com a participação especial da 1ª Dama Sra. Iacri estarão realizando homenagens nas escolas com realização do Conselho de Classe Participativo e Apresentação do Currículo Integrado ao Projeto Político Pedagógico pelas professoras Clauci Zanesco e Diones da Silva, nas seguintes Escolas: E.M. Imigra (04/05); E.M. Banhadão (10/05); E.M. Centro Educacional  de Ensino de 1º Grau (11/05); E.M. Taquaral (12/05); CMEI Acalanto (18/05) e E.M. São Luiz (19/05).