Presidente Castello Branco Entrega Mais De R$ 1,5 Milhões Em Obras

A Administração Municipal de Presidente Castello Branco realizou no último dia 20 de maio várias inaugurações importantes para o Município e que são de necessidade da população Castellense, onde foram entregues mais de 1,5 milhões em obras, aquisições e convênios.

A pauta do dia contou com sete etapas sendo a primeira a assinatura do termo de compromisso para execução da obra de construção das 40 unidades habitacionais que atenderão as famílias de nosso município, recurso este conseguido através da atual administração junto ao Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica, as mesmas serão construídas no LOTEAMENTO FLORESTA na extensão da Rua 17 de Fevereiro nas proximidades da comunidade de Linha Cabeceira. Este evento foi realizado no Departamento de Ação Social com a participação de várias autoridades dentre elas representantes da Caixa Econômica Federal, FATMA e SDR através do Senhor Paulo Pastore, Secretário Regional e autoridades municipais e regionais. Segundo a Gerente de Sustentação de Negócios da Caixa a Senhora Noemi Lemes foram meses de trabalho para garantir as moradias “ter uma casa dá segurança e dignidade, ter uma casa é ter cidadania”.

Após este evento passou-se a inauguração do Pórtico de Entrada da cidade construído na SC 464, de acesso ao Município, que tem como principal objetivo o de embelezar, valorizar e divulgar o grande potencial turístico que temos para a região, destaca-se nessa estrutura a réplica de duas torres de um castelo, que representa o nome de nosso município.

Na segunda etapa foi realizada a inauguração dos abrigos de passageiros construídos na SC 464 que buscam melhorar o processo educacional dos educandos e educadores e dar melhores condições para a população ao se deslocarem das comunidades ao centro da cidade.

Prosseguindo à tarde de inaugurações, passamos a terceira etapa, onde foi realizada a inauguração da Estação de Tratamento de Água que foi construída em parceria com a CASAN, visando à ampliação da rede de distribuição de água e a qualidade no abastecimento e prevenção a saúde. De acordo com o Prefeito Municipal Claudio Sartori “O Município é o único do Estado que irá abastecer toda a área rural e toda a área urbana com água retirada do Poço Tubular Profundo, proveniente do Aquífero Guarani”.  Após a Estação de Tratamento de Água, as autoridades e a população deslocaram-se até a Obra da Pavimentação Asfáltica que foi a quarta etapa. Tal obra facilitará o acesso às comunidades do interior e o escoamento da produção agrícola, além de valorizar o comércio local

Para finalizar o dia de inaugurações a comunidade Castellense pode participar de uma grande solenidade em frente a Prefeitura Municipal onde foram entregues os implementos agrícolas adquiridos com o apoio do Deputado Federal Valdir Colatto que destinou uma emenda, esta aquisição visa a melhoria no atendimento aos agricultores.  Além da entrega dos Implementos a população também pode prestigiar a presença de várias autoridades que auxiliaram na liberação de recursos para que o Município pudesse alcançar todos os objetivos e concluir todas as obras.

Segundo o Prefeito, Sr. Claudio Sartori “devemos comemorar todas as conquistas, a Administração Municipal está focada em prol da população Castellense. Foi uma grande luta para conseguir atingir todos os objetivos, mas não desistimos. Nosso trabalho busca oferecer cada vez mais dignidade, cidadania e oportunidades para quem mora e aposta em Presidente Castello Branco”.

Desta forma fortalece o orgulho de sermos munícipes e recebermos obras e aquisições que contribuam no desenvolvimento de um futuro melhor, agradecemos e parabenizamos a preocupação da atual Administração na busca incansável de recursos para que possamos de fato atender com qualidade o anseio da população Castellense.