Presidente Castello Branco realiza VII Cavalgada de Integração Castellense

Presidente Castello Branco realizou no último domingo, dia 22 de maio de 2011, a VII Cavalgada de Integração Castellense promovida pelo Grupo de Cavaleiros Herdeiros da Tradição, Capela Santa Terezinha do Menino Jesus, da Sede, com o apoio da Administração Municipal de Presidente Castello Branco.

A Cavalgada iniciou com o Café da manhã na comunidade de Linha Caravágio e depois todos os cavaleiros se deslocaram em procissão com imagem de Nossa Senhora Aparecida até a gruta em frente o Centro de Convivência dos Idosos na sede do município, onde foi realizada a benção dos cavaleiros e o povo em geral.

O Senhor Claudio Sartori – Prefeito Municipal, “parabenizou a todos pelo evento e lembrou que o Cavalo foi o primeiro meio de transporte no início da colonização”.

Após a benção todos os participantes do evento se deslocaram até o Pavilhão de Festa da Capela Santa Terezinha onde ao meio dia foi servido um almoço.

Na parte da tarde houve sorteio de brindes, trovas e apresentação cultural da dança polonesa apresentada pelos componentes da Oficina de Dança Gauchesca do município e após iniciou o Matinê com a Banda Ritter.

Participaram da Cavalgada em torno de 180 cavaleiros.