Iluminação pública: Administração Municipal inicia substituição de lâmpadas comuns por luminárias de LED.

“O sol se põe, mas parece dia, ao entardecer, os postes acendem automaticamente, sem deixar que as pessoas que passam nas ruas fiquem no escuro”. Esse é o resultado bem sucedido de uma ação que a administração municipal vem desenvolvendo. No mês de junho iniciou a troca das lâmpadas de vapor de sódio (amarela) por luminárias de LED (branca), alterando completamente as condições da iluminação pública no local. Neste primeiro momento foram 40 luminárias instaladas nas ruas: Paraná e Alberto Ernesto Lang e nas ruas Dois Irmãos e Pedro Sampietro (parcial). O objetivo da administração é fazer a substituição das lâmpadas em toda a cidade.

O Prefeito Municipal, Sr. Tarcilio Secco afirma “que a tecnologia irá proporcionar maior segurança para toda população, diminuição do consumo de energia elétrica e diminuição consideravelmente da manutenção e questões ambientais”