Administração Municipal valoriza a infância com a instalação de parques escolares.

Considerando que, a estrutura do parque infantil proporciona às crianças novas descobertas no cotidiano lúdico da educação infantil, além de interação, diversão e alegria, constitui-se num espaço de aprendizado pedagógico, motor e social. Com possibilidade de exploração de sensações e emoções, com desenvolvimento de habilidades (noção de tempo e velocidade, equilíbrio, coordenação motora e autoconfiança), a atual administração vem promovendo ações significativas que dão suporte ao desenvolvimento do currículo escolar.  

O projeto, contou nesse mês de agosto com investimentos no Centro Municipal de Educação Infantil “Acalanto” e no Centro Educacional de Ensino de 1º Grau, no valor de aproximadamente R$ 60.000,00 e, prevê na próxima etapa a contemplação das Unidades Escolares de Imigra e Taquaral.  

Para a Secretária Municipal de Educação, Sra. Terezinha Matiolo, o principal objetivo do investimento visa: “contribuir com o desenvolvimento do currículo proposto nas Diretrizes Curriculares Municipais que permitirão, além do desenvolvimento cognitivo, a exploração da natureza, a saúde do estudante e a formação dos vínculos sociais, contribuindo assim, com o processo de aprendizagem de nossos alunos”.