Município de Presidente Castello Branco realiza Inauguração do CRAS.

A Administração Municipal de Presidente Castello Branco realizou no dia de ontem, 24 de maio de 2011, a inauguração do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social “Semeando o Futuro”, participaram da solenidade várias autoridades e secretarias municipais, profissionais da saúde, educação, conselheiros e comunidade em geral.

O CRAS é uma unidade de execução dos serviços de proteção social básica, destinado a usuários da assistência social,  ou seja, a população em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação ou fragilização de vínculos afetivos.

As atividades que serão desenvolvidas visam prevenir situações de riscos, reforçar o principal papel da família como referência para cada um de seus integrantes, fortalecer os vínculos internos e externos.

A CRAS contará com uma equipe que será formada por profissional da assistência social, da psicologia, da pedagogia e um coordenador. As atividades a serem desenvolvidas serão  articuladas também com toda a rede sócio assistencial.