Iniciam os Treinamentos das Escolinhas em Presidente Castello Branco.

Iniciou em Presidente Castello Branco, nesta quarta-feira dia 25, os treinamentos das categorias de base das escolinhas, nas modalidades de futsal e voleibol. As atividades estão sendo coordenadas pela Técnica em Esportes, Fernanda Branco de Camargo, que destaca a importância de despertar nas crianças e nos adolescentes o interesse pela prática de um esporte: “Quando ensinamos uma modalidade esportiva a uma criança, não são somente os fundamentos e a técnica do esporte que são importantes, ressaltamos as características de cooperação, atenção, generosidade e respeito, e essas são qualidades capazes de interferir positivamente na formação de um cidadão”.

O Projeto vai atender um total de 186 crianças, entre 6 e 17 anos, outros projetos relacionados a educação, cultura e esporte estão sendo desenvolvidos e previstos para iniciar no segundo semestre de 2011, já que é uma das prioridades da Administração Municipal que os jovens e adolescentes estejam inseridos em programas de desenvolvimento integral, demostrando incentivo ao esporte, promoção de cidadania e de saúde.