Prefeito Participa De Evento Turístico Em São Paulo

O Prefeito de Presidente Castello Branco, Sr. Cláudio Sartori, participou do VI Salão de Turismo, que aconteceu em São Paulo (13 a 17 de julho). O evento difundiu as experiências turísticas desenvolvidas em diversas partes do Brasil. Sartori e outros Prefeitos e representantes do Alto Uruguai Catarinense participaram do encontro. Uma equipe do Ministério do Turismo estará na região, brevemente, para conhecer as potencialidades de cada Município. A idéia é dar prioridade ao turismo regional.

Os técnicos do Ministério deverão trazer informações sobre como desenvolver o turismo regionalizado, organizando uma rota e espelhando-se em experiências bem sucedidas em outras cidades brasileiras. Sartori também defende a proposta de um turismo integrado entre os municípios, fazendo com que a região como um todo explore as potencialidades que tem.
“Temos que pensar num turismo regionalizado com ações integradas”, pontua o Prefeito.

O Município de Presidente Castello Branco se prepara para criar um balneário. A participação em um dos maiores eventos do turismo brasileiro faz parte do conjunto de estratégias da administração Municipal para fazer um turismo profissional e que produza resultados positivos para o Município e para todo o Alto Uruguai.

Projeto do Balneário

A Prefeitura de Presidente Castello Branco dá continuidade ao projeto de implantação do balneário. Os recursos já estão garantidos. Na primeira fase serão investidos cerca de R$ 3 milhões. A Administração Municipal planeja a construção de piscinas com ondas e  outras estruturas para atender os banhistas. Além disso, estão previstas (em parceria com a iniciativa privada) construções de hotéis e restaurantes. O projeto deverá ser iniciado em 2012 na comunidade de Linha São Luiz.