Professoras da Rede Municipal De Ensino De Presidente Castello Branco Participam Do II Seminário De Pesquisa Em Educação Do Campo Na Capital.

A atual Administração Municipal promoveu nos últimos dias 16 e 17 de novembro, uma Viagem de Estudos e Conhecimentos para as Professoras da Rede Municipal de Ensino participantes do Programa Municipal de Formação Continuada e cursista do Programa Escola Ativa, para que pudessem participar refletir e ampliar os conhecimentos relacionados às teorias, práticas perdagógicas, estratégias metodológicas, currículo e projeções de políticas públicas de qualificação da educação do campo.

O II Seminário de Pesquisa da Educação do Campo promovido pela Rede Educampo/USFC – Universidade do Estado de Santa Catarina, trouxe essa visibilidade ao grupo de professores que aproveitou a oportunidade para repensar a prática no município, bem como valorizar as já realizadas, como o projeto de sucesso Escola Sustentável 2010/2014, divulgando-o no seminário e replanejando ações para o mesmo no próximo ano.

Além do Seminário, o grupo de professores visitou alguns pontos turísticos e importantes da história de nosso estado, como o Museu Histórico de SC, a Praça da Figueira, A Catedral Metropolitana, a Assembléia Legislativa /Palácio Barriga Verde (confirma matéria especial no site http://www.alesc.sc.gov.br/portal/imprensa/leitor_noticia.php?codigo=28285 o Mercado Público e a Feira Municipal, etc…

Para o Prefeito Cláudio Sartori, idealizador e fomentador desse acontecimento “ acredito que para os professores está é uma grande oportunidade de ampliar os conhecimentos, relacioná-los com os que já se tem e projetar o olhar para o futuro, qualificando as práticas pedagógicas para que nossas ações e práticas com educandos envolvendo a comunidade transforme a realidade”.