Castello dá início a programação natalina.

O município de Presidente Castello Branco viveu uma noite especial na sexta-feira, dia 18.11. Um grande público compareceu ao evento que marcou a abertura da programação natalina/2001, denominada "Natal de Bem com a Natureza". O prefeito Cláudio Sartori fez a contagem regressiva, que acionou a iluminação de Natal. Crianças, jovens, adultos e idosos estiveram presentes. "É um momento especial, dedicado às famílias castellenses", disse o prefeito. Um dos momentos mais esperados pela criançada foi a chegada Papai Noel. O "bom velhinho" distribuiu doces e coversou com as crianças, alimentando o imaginário infantil.

Castello Branco é destaque em toda a região pelo desenvolvimento do programa "Natal de Bem com a Natureza" . Além do envolvimento da comunidade na decoração e programação natalina, outro diferencial é a utilização  de materiais alternativos na confecção dos enfeites, presépio, guirlandas e outros. Com isso, o município dá mais um exemplo de sustentabilidade e responsabilidade com o meio ambiente. A coordenadora do programa é a primeira dama, Iacri Petkow.

Durante o início da programação natalina, o prefeito Cláudio Sartori anunciou algumas ações que a administração municipal está deflagrando: abertura do Campeonato Municipal de Futsal e os programas: Saúde Bucal, Sorriso Saudável e Pequeno Castellense. Sartori comentou sobre cada ação e destacou a importância dos trabalhos que beneficiam crianças e idosos. Ao final das atividades, o público pôde conferir o show com a Banda Estrela D`Alva.

Diversas autoridades estiveram presentes na abertura da programação natalina, dentre elas: o deputado federal, Edson Bez de Oliveira, o deputado estadual, Moacir Sopelsa, a gerente regional de Saúde, Loudes Marisa Fuscarini. a gerente de Ação Social, Bruna França, o prefeito de Jaborá, Carlinhos Pintro, o diretor do Conventions & Visitors Bureau, Agenor Frigo  e o gerente da Caixa Econômica Federal de Concórdia, Ricardo Scalabrim. No mesmo dia, o deputado federal, Edson Bez de Oliveira, foi agraciado com o título de cidadão honorário de Castello Branco.

A gerente regional de saúde, Lourdes Marisa Fuscarini, anunciou verbas para reformas na Unidade de Saúde. Mais um benefício à população de Presidente Castello Branco.