XIII Formatura do PROERD

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto em parceria com a Polícia Militar de Santa Catarina realizará no dia 22 de novembro a XIII Formatura do PROERD. Neste ano, formando 17 alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino. No Município de Presidente Castello Branco o PROERD, iniciou no ano de 2003 tendo formado até esta edição.

O PROERD tem por base, o projeto D. A. R. E. (Drug Abuse Resistance Education) criado em 1983 nos Estados Unidos, hoje é desenvolvido em mais de 60 países e desde 2002 em todos os Estados do Brasil. O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas é um programa de caráter social preventivo, fundamentado na ação conjunta entre a organização Policial Militar, Escola  e Comunidade, o que nos permite afirmar que ele não é apenas um programa exclusivo da polícia ou das escolas, mas sim da sociedade.

O PROERD busca ajudar a criança a desenvolver sua auto-estima, reconhecer e resistir às pressões diretas e indiretas que a influenciarão a experimentar as drogas, bem como ajudá-la a tomar decisões sadias.