Município de Presidente Castello Branco adquire equipamentos tecnológicos para melhoria da qualidade da educação básica

Com a emenda parlamentar do Deputado Moacir Sopelsa, o Município de Presidente Castello Branco, adquiriu tablets para os estudantes da educação básica, visando qualificar o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, seja na educação infantil e ou nas séries iniciais do ensino fundamental.

O instrumento tecnológico, articulado com o currículo e com a didática pedagógica, contribuirá para a aplicação de práticas docentes diversificadas, no intuito de, universalizar o acesso ao saber digital, possibilitando uma Escola mais atrativa para as crianças.

Para a Secretária Municipal de Educação, Sra. Terezinha Matiolo, a aquisição dos referidos equipamentos não possibilita somente a equidade de acesso ao mundo digital e a rede mundial de computadores, mas, desenvolve estratégias criativas, tornando o ensino mais lúdico e investigativo, e destaca ainda, que está ação possibilita o cumprimento de estratégias previstas nas Metas 03, 05 e 07 do Plano Municipal de Educação.