Castello Branco intensifica obras de pavimentação

A Administração de Presidente Castello Branco dá continuidade às obras da primeira etapa do asfaltamento do acesso à Gruta Nossa Senhora de Lourdes. A pavimentação irá facilitar o acesso dos turistas de toda a região à comunidade. O Ministério do Turismo destinou R$ 195 mil. A administração municipal custeará toda a base do asfalto, perfazendo um total de investimentos de R$ 430 mil. Essa fase da obra tem término previsto para julho deste ano. A extensão dessa etapa é quatro mil metros quadrados de asfalto.

O projeto terá mais duas etapas com recursos do Governo Federal e do Governo do Estado. A obra irá beneficiar a comunidade de Nossa Senhora de Lourdes, Linha dos Frigos, Linha Divisa e o acesso ao município de Concórdia. O principal objetivo é facilitar o acesso de turistas à gruta. Atualmente, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes é um dos locais mais visitados do município.

O asfaltamento também irá beneficiar os agricultores,agilizando o escoamento da produção. A expectativa da administração municipal é de que a segunda etapa do asfaltamento do acesso à Gruta Nossa Senhora de Lourdes tenha início até o final deste ano. As obras estão em ritmo acelerado, conforme cronograma estabelecido pela Administração.