IV SEMINÁRIO DA ÁGUA

IV Seminário da Água e Desenvolvimento Sustentável

No dia 27 de março de 2015 (sexta-feira, após a realização da Audiência Pública do Plano de Mobilidade, no Centro Comunitário Sadi José Pissaia, na sede do Município de Presidente Castello Branco, será realizado o IV Seminário da Água, com Palestra com o Dr. Alexandre Matthiensen (pesquisador da Embrapa), no qual será abordado o tema Água e Desenvolvimento Sustentável. Após a palestra será realizado a intervenção cultural: A verdadeira maquina de fazer água.

No dia 28 de março haverá continuidade do IV Seminário da Água, e a realização da 2ª etapa do Programa Saúde na Escola.  O evento acontecerá no período matutino e vespertino envolvendo todas as crianças da rede estadual e municipal de ensino.

A programação prevê atividades variadas, tais como: Teste Oftalmológico realizado pelo Dr. Adenilson Niederauer;  Consórcio Lambari realizando Show de Perguntas e Respostas em educação Ambiental; Exposição de Fotografias da III e IV Mostra de Fotografias “Olhares sobre a Água” promovida pelo Comitê do Rio Jacutinga; atividades de sensibilização sobre o Programa Castellense de Coleta Seletiva de Lixo; exercícios de atividades físicas com fisioterapeuta e profissionais de educação física e por fim palestra com membros da ECOPEF sobre a divulgação do Parque Fritiz Plaumann e intervenção cultural: A verdadeira maquina de fazer água.

O evento envolverá parceria com outras entidades tais como: Comitê do Rio Jacutinga e Contíguos, SESC em Concórdia, ECOPEF, Consórcio Lambari, Prefeitura Municipal de Presidente Castello Branco.

A administração municipal convida toda a população castellense para participar dos eventos.