REUNIÃO PEDAGÓGICA COM SOCIALIZAÇÃO DE PRÁTICAS EXITOSAS

A Secretaria Municipal de Educação e Crás realizou no último dia 30/03/2015 a reunião pedagógica em que envolveu todos os professores de educação infantil e ensino fundamental, onde ocorreu a apresentação da nova matriz curricular e fichas de avaliação da educação infantil. O debate sobre o sistema municipal de avaliação e Socialização de práticas pedagógicas exitosas das professoras Claudenice Fernandes Borges e Lúcia Bernardi da Escola CMEI Acalanto e Dauana Albara da Escola CEE de 1º Grau.

As reuniões pedagógicas possibilitam melhorar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem, estas são um momento de estudo, planejamento e redirecionamento da prática pedagógica, além da socialização de práticas exitosas.

Estiveram envolvidos professores de educação infantil e ensino fundamental e equipe Diretiva e pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O planejamento pedagógico é fundamental para o trabalho educativo. As reuniões pedagógicas são um espaço primordial para qualificar a prática dos professores e a aprendizagem dos educandos.