MUNICÍPIO REALIZA ENTREGA DE UNIFORMES ESCOLARES

Presidente Castello Branco valoriza a Educação com Entrega do Uniforme Escolar

Nos dias 11 e 12 de junho, a Administração Municipal de Presidente Castello Branco realizou a entrega do Uniforme Escolar aos alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. A entrega foi realizada nas Unidades Escolares “Imigra”, “Taquaral”, “Banhadão”, “São Luiz”, “CEE de 1º Grau” e “CMEI Acalanto”, com a participação da comunidade escolar: pais, alunos, direção, professores e Conselho Escolar.

O kit do uniforme era composto por: camiseta manga curta, camiseta manga longa, agasalho (calça e jaqueta), legging feminino e bermuda masculina, meia e tênis. O uniforme valoriza os projetos de educação ambiental desenvolvidos nas Escolas Municipais e traz como slogan a frase “Educando para a Sustentabilidade”. Para o Prefeito Municipal Claudio Sartori o objetivo da entrega do uniforme escolar é contribuir com o processo de ensino e aprendizagem, no desenvolvimento das atividades didático-pedagógicas e na valorização da identidade das Escolas.

No mês de junho também foram distribuídos aos alunos um kit de material escolar contendo cadernos, lápis, caneta, cola, borracha, massa de modelar, régua e outros materiais específicos para cada faixa etária e ano escolar. É disponibilizado às Escolas, cotidianamente em acordo com a necessidade didático-pedagógica, materiais como resmas de folha A4, toner,  cartolina, papel cartão, EVA, pincéis permanentes e para quadro branco, fotocópias e demais materiais de expediente escolar.