MUNICÍPIO DISPONIBILIZA ATENDIMENTO AO CEJA

Município de Presidente Castello Branco disponibiliza atendimento educacional através da VI Turma Castellense de Educação de Jovens e Adultos.

O CEJA – Centro de Educação de Jovens e Adultos, Unidade Descentralizada de Presidente Castello Branco, através de Convênio com o CEJA de Concórdia com suas atividades em nosso município desde 2003, retomou seu atendimento no mês de agosto deste ano atendendo 24 alunos nas disciplinas de Português e Inglês,  no Ensino Fundamental.

Desde a implantação da Unidade Descentralizada no município já fora atendido mais de 150 alunos que obtiveram sua formação no Ensino Fundamental e Médio, e a projeção de conclusão desta turma é para Dezembro de 2017. Os mesmos têm atividades no período noturno a partir das 19 horas nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, nas segundas, terças e quartas-feiras.

Para o Prefeito Municipal Cláudio Sartori o incentivo é importante, que o

ensinar e a aprender envolve um processo coletivo de troca de experiências e ideias. O programa demonstra não só na teoria mas também na prática que é possível mudar os rumos sociais do nosso país através da educação, alfabetização; proporcionando aos jovens e adultos a alfabetização consciente, sendo esta, a formação para transformação do cidadão em seu exercício social.

Acompanhe as atividades desenvolvidas durante o mês de agosto e setembro/2015 pelos alunos e Professora Lucimara: