PCB realiza reunião participativa para elaboração do Plano Municipal de Habitação.

A Administração Municipal de Presidente Castello Branco, em parceria com a AMAUC e a Empresa Espaço Urbano representada pela Sr. Fátima Hermes, além de autoridades de nosso Município,  realizou no dia 15 a 2ª Etapa da Elaboração do Plano Municipal de Habitação, onde foram reunidas entidades representativas do município dentre elas comercio local, clube de mães, grupo de idosos, professores e alunos da escola estadual, conselhos municipais, com o objetivo de explanar projeto de melhoria das condições de habitação e também a captação de recursos.

A população Castellense, foi desafiada a elencar as principais necessidades relacionadas à infra-estrutura, saúde, saneamento básico/ambiental, educação, segurança, emprego e renda e habitação, que são enfrentados nas áreas rurais e urbanas, para assim diagnosticar os problemas que o município enfrenta e desenvolver ações que amenizem os mesmos.

Os próximos passos a serem seguidos, são a leitura de todas as idéias, produção do diagnóstico e mapeamento do Município, a partir da pesquisa feita pelos agentes de saúde com as famílias do Município.

Segundo o Prefeito Municipal, todo este trabalho é de suma importância para a construção de uma cidade melhor e para isso é fundamental a participação de toda a população e todas as entidades, pois é através destas ações que conseguimos garantir recursos para criar novos projetos e desenvolver novas obras, garantindo assim melhores condições de vida para as gerações futuras.