Ação educativa nas escolas da rede municipal de ensino de Presidente Castello Branco.

Com intuído de promover uma ação educativa junto às crianças da rede municipal de ensino do município, foi realizado nos dias 25 e 26 de outubro de 2016 a primeira etapa do projeto “A importância da prevenção de zoonoses, bem estar e posse responsável dos animais domésticos”.
O projeto tem por objetivo repassar aos estudantes noções sobre zoonoses que são doenças transmitidas pelos animais aos seres humanos e importância em saúde pública, bem estar animal retratando os direitos dos animais e o respeito que merecem, e a posse responsável dos animais domésticos que trata dos deveres dos proprietários quanto aos seus animais. O projeto foi desenvolvido com apoio de cartilhas explicativas cedidas pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina – CRMV-SC em alusão ao dia do Médico Veterinário, as quais foram disponibilizadas para os alunos e biblioteca municipal para consulta da comunidade.
Os profissionais envolvidos foram Gian Carlo Seganfredo – Médico Veterinário, Priscila Almeida – Bióloga, Leila Frigo Bet – Educadora Social e Clauci Zanesco – Coordenadora Escolar, sendo uma parceria da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, NASF, Secretaria de Educação e CRMV-SC.
Para a próxima etapa que deverá acontecer no final do mês de novembro, está programada uma ação conjunta com a empresa SUMATRA de Lages- SC que abordará o tema “Tráfico de Animais Selvagem e Preservação Ambiental”.