Presidente Castello Branco é contemplado com uma nova ponte

Nesta terça-feira (21/02) a Secretaria de Estado da Defesa Civil, por meio da Coordenadoria Regional de Concórdia, instalou kit de transposição de obstáculos em Presidente Castello Branco. A estrutura de 15×6,25 m foi instalada na comunidade de Linha Divisa e substitui a antiga ponte de madeira que havia sido levada pelas enxurradas nos últimos meses. O investimento foi de R$ 112 mil.

Adilson de Oliveira, Coordenador  de Proteção e Defesa Civil da Regional de Concórdia comenta que “o objetivo é substituir as pontes de madeiras danificadas por inundações ou enxurradas, por pontes de concreto mais altas e com maior vão livre, estas características garantem a vazão de um maior volume d’água e diminuem a probabilidade da ponte ficar interditada em períodos de grande volume de chuva, mantendo um acesso seguro principalmente para o transporte de trabalhadores, transporte escolar e escoamento da produção agrícola que a utilizarão com maior frequência”.

As estruturas são viabilizadas por intermédio do Fundo Estadual da Defesa Civil de Santa Catarina (Fundec) e parceria das prefeituras. A aquisição e a montagem são por conta da Defesa Civil e a ação faz parte de uma parceria entre governo do Estado e Município.

(Fonte: Ascom/ADR Concórdia).