Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza entrega de doses de sêmen bovino aos produtores rurais inscritos e contemplados no programa de melhoramento genético.

A Prefeitura Municipal de Presidente Castello Branco, realizou através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente no dia vinte a quatro de julho de 2018 a entrega das doses de sêmen bovino aos produtores rurais inscritos e contemplados no programa de melhoramento genético e uma palestra técnica aos mesmos. Esses produtores anteriormente inscritos nos editais 001/2018 e 003/2018 receberam conforme avaliação do corpo técnico do órgão, doses de sêmen convencional e sexado. As doses de sêmen sexado das raças Holandês e Jersey vieram através de doação da Secretaria de Agricultura e Pesca de Santa Catarina com o intuito de disponibilizar acesso a essa genética aos produtores dos municípios. As demais doses foram adquiridas pelo município através do programa de melhoramento genético e repassadas aos produtores inscritos após avalição individual dos planteis, objetivando a melhoria do material genético à esses produtores. O município possui investimentos significativos na área de melhoramento genético e assistência técnica com o intuito do desenvolver a bovinocultura e agregar renda aos produtores rurais. Estiveram presentes no evento autoridades municipais, servidores públicos e produtores rurais do município.

Deste modo o poder público municipal em parceria com o escritório local da EPAGRI convida os produtores rurais do município e região para o XII seminário municipal de bovinocultura leiteira a ser realizado no dia 28 de agosto de 2018, nas dependências do centro do idoso, deste Município, a partir das 13:30 horas.