O Município de Presidente Castello Branco – SC e a Embrapa assinam acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de projeto em gestão ambiental.

Na tarde da última quarta-feira (4) o Prefeito municipal Ademir Domingos Miotto, o Secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Claudino Kieling e técnicos da Secretaria e da EPAGRI do Município de Presidente Castello Branco (SC), estiveram na Embrapa para formalizar o contrato de cooperação técnica entre as duas instituições, para realização de um projeto na área de gestão ambiental.

O Projeto é inovador no Estado de Santa Catarina, e refere-se ao desenvolvimento de um modelo de gestão ambiental para áreas com produção intensiva de animais do Sul do Brasil – SMART . O Município de Presidente Castello prevê um aumento na produção da suinocultura em aproximadamente 70 mil animais até 2020.

O coordenador do Projeto é o pesquisador da Embrapa Cláudio Miranda. A equipe é composta por outros notórios pesquisadores da Embrapa, estudantes de doutorado, técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Epagri do Município de Presidente Castello Branco.

O Prefeito Municipal, Ademir Domingos Miotto, destacou a importância dessa parceria para o município, já que a produção vai aumentar consideravelmente, e as questões ambientais tem que ser levadas em consideração. O contrato foi assinado pelo prefeito e a chefe geral do centro de pesquisa de Concórdia, Janice Zanella.