Presidente Castello Branco realiza desfile e concentração cívica no dia 7 de setembro comemorando os 197 anos de independência do Brasil

A Administração Municipal, pelo Departamento de Cultura realizou o desfile cívico na Avenida 17 de Fevereiro com a participação de grande público, autoridades e vários pelotões que coloriram a Avenida chamando a atenção para os trabalhos desenvolvidos, historias valorizadas  e campanhas realizadas.

O desfile contou com a presença de pelotões como: porta bandeiras, Fanfarra Municipal com 15 alunos, os reservistas da classe 2001, Tiro de Guerra 05-008 de Joaçaba, Corpo de Bombeiros de Catanduvas e a participação dos munícipes de Presidente Castello Branco que participaram do curso básico de atendimento a emergências, Escolas Municipais: Centro Educacional de Ensino de 1º Grau, CMEI Acalanto, Escola Imigra e escola Taquaral, todas contando e representando a história das escolas. Escola de Educação Básica Dois Irmãos, escolinhas de esporte, as oficinas de danças na categoria da 3ª idade, Coral Boa Vontade de Linha Taquaral, Cras, CMDCA e Conselho Tutelar representando a campanha FAÇA BONITO – PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTE, Secretaria de Saúde com a campanha de prevençao sobre SETEMBRO AMARELO.  Os trilheiros do Grupo Tombão e os Cavaleiros Herdeiros da Tradição encerraram com muito brilho o desfile.

Após o desfile aconteceu a concentração cívica na Praça Prefeito Severino Matiolo, com diversas apresentaçoes, iniciando com a interpretação do Hino Nacional com o munícipe Jaques Savoldi e pronunciamento do Prefeito Ademir Domingos Miotto.

As apresentaçoes culturais contaram com a apresentação do Coral Boa Vontade de Taquaral com o hino do Município, com os alunos do 2º ano da Escola Centro Educacional de Ensino de 1º Grau, representando a rede municipal de ensino, dramatizando a música: A Paz de Roupa Nova; o grupo de danças Dois Irmãos na categoria da terceira idade apresentou dança ítalo-germânica, os alunos do ensino fundamental da Escola de Educação Básica Dois Irmãos apresentaram um breve passeio pela história da formação de Presidente Castello Branco. Para encerrar as apresentações culturais tivemos a apresentação da Fanfarra Municipal. Em seguida aconteceu a solenidade do compromisso à bandeira nacional pelos cidadãos da classe de 2001, dispensados da prestação do serviço militar com a participação do Porta bandeira e Subtenente do Tiro de Guerra 05-008 de Joaçaba.