Administração Municipal promove Encontro da Terceira Idade

A data de 1º de outubro é marcada, no Brasil, pela conquista do Estatuto do Idoso em 2003, documento que regulamenta os direitos da 3ª idade, priorizando garantia de acesso à saúde, alimentação, educação, cultura, lazer e trabalho.

Considerando que em nosso país a expectativa de vida, hoje ultrapassa os 71 anos de idade, torna-se um desafio para toda a sociedade, transformar a Terceira na Melhor Idade. Com este objetivo, a Administração Municipal promoveu encontro para todos os idosos castellenses, sendo a programação composta por confraternização ao meio dia, no período da tarde orientações em saúde sobre hidratação, hepatites, dignidade e respeito a pessoa idosa e dicas de envelhecimento saudável e palestra de forma descontraída e divertida, com Fabio Fiel, abordando o tema: Transforme a Terceira na Melhor Idade, cativando o público presente.

O evento contou com público expressivo de idosos que além da homenagem, tiveram a oportunidade de refletir e se divertir.