Reunião para Desenvolvimento de um Modelo Multicritério de Gestão Ambiental para Áreas com Produção Intensiva de Animais no Sul do Brasil (SMART)

No dia 17/02/2020 na comunidade de Linha Imigra em Presidente Castello Branco- SC, foi realizado conforme cronograma já pré-estabelecido uma reunião técnica para os produtores que compõem a microbacia a ser estudada pelo projeto “Desenvolvimento de um Modelo Multicritério de Gestão Ambiental para Áreas com Produção Intensiva de Animais no Sul do Brasil (SMART)”. Este projeto será desenvolvido pela EMBRAPA Suínos e Aves em parceria com a Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e escritório local da EPAGRI. Durante o evento foram explanadas pelos profissionais de cada órgão as ações a serem desenvolvidas no município; em linhas gerais esse projeto tem por objetivo realizar estudos técnicos através de coletas de dejetos, solo e água para verificar a atual realidade da região estudada, desenvolvendo um modelo de gestão ambiental integrado voltado a bacias hidrográficas com produção intensiva de animais. O projeto SMART tem por base a abordagem por multicritérios e a geoespacialização da informação e proporcionar alternativas viáveis e sustentáveis para a produção de proteína animal, saúde pública e equilíbrio ambiental.