I Etapa de Treinamento e Capacitação do PLANCON-EDU

A I Etapa de Treinamento e Capacitação do PLANCON-EDU foi realizada pelos técnicos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, durante todo o dia 03/02 para organização do retorno das atividades presenciais.
O objetivo é garantir a retomada das atividades presenciais, com a adoção de medidas seguras no enfrentamento do período de pandemias do Coronavírus – (Covid-19) e foram envolvidos gestores e técnicos da SMEC, Professores, Merendeiras, auxiliares de serviços gerais e motoristas.

Durante o encontro de capacitação e treinamento realizou-se o simulado de mesa entre os participantes, em relação as ações propostas nas diretrizes do transporte escolar, da merenda escolar e também as pedagógicas contidas nos PLANCONS EDU e ESCOLARES.

As principais ações planejadas que serão executadas entre 08 à 12/02, previstas no Plano de Retorno das atividades presenciais na Rede Municipal de Ensino:
– Testagem dos profissionais da educação;
– Sanitização dos ambientes escolares;
– Cronograma de atendimento de alunos de acordo com a matriz de risco potencial e as diretrizes sanitárias para um retorno seguro;
– Planejamento do simulados de campo nos dia 18 e 19/02 para alunos;
– Capacitação e treinamento com pais e ou responsáveis pelos alunos;
– Assinatura dos termos de compromisso pelos pais.

No encontro também foi discutida, elaborada e aprovada a 2ª versão dos PLANCON EDU (Município e Escolas).