Informações COVID-19

A Secretária Municipal de Saúde informa que os casos ativos de COVID 19 diminuíram consideravelmente devido os cuidados que a população adotou e a Vacina contra o COVID 19, agradecemos cada munícipe Castellense que fez sua parte. Obrigada.

Salientamos que ainda possuímos o vírus ativos circulante, orientamos que ainda tenham cuidados relacionados com etiqueta da tosse, uso do álcool gel e recomendamos uso de máscara em locais com possível fonte de contaminação (hospital e postos de saúde) ou em muitas aglomerações, e as pessoas que possuem sintomas de gripe se possível estar usando para evitar a transmissão do vírus.

Nosso município já está com uma boa porcentagem de vacinados, cerca de 97% vacinados dos adultos para o COVID 19, agora estamos na faixa etária das crianças de 5 a 11 anos de idade, até este momento já foram vacinas 75 crianças, falta ainda 55 crianças para virem tomar sua vacina.

Destas crianças vacinas nenhuma teve reações adversas fora do normal, então frente isto, reforçamos aos pais para estar trazendo seus filhos para estar tomando a vacina contra o COVID 19, para a proteção deles. Contamos com vocês pais!