SE AS ABELHAS DESAPARECEREM DA FACE DA TERRA, A HUMANIDADE TERÁ APENAS…

SE AS ABELHAS DESAPARECEREM DA FACE DA TERRA, A HUMANIDADE TERÁ APENAS MAIS QUATRO ANOS DE EXISTÊNCIA. SEM ABELHAS NÃO HÁ POLINIZAÇÃO, NÃO HÁ REPRODUÇÃO DA FLORA, SEM FLORA NÃO HÁ ANIMAIS, SEM ANIMAIS NÃO HAVERÁ RAÇA HUMANA” (ALBERT EINSTEIN, 1879-1955).

E com este maravilhoso pensamento deste famoso cientista que queremos demonstrar o projeto que se iniciou na escola do CEE com todas as turmas da nossa escola. As atividades de hoje com as crianças foi a colocação de iscas para a captura de enxames de abelhas sem ferrão monitoradas pelo técnico agrícola Vanderlei Frigo e a professora Juliete Frigo e a  diretora Marli e todas as professoras da nossa escola.

A escola é espaço de construção de conhecimento, porém este conhecimento deve ultrapassar as paredes da mesma, as crianças participaram de uma aula prática de educação ambiental, através da colocação de iscas/ ninhos para abelhas sem ferrão, preservando as abelhas garantimos a preservação da vida na terra.

As iscas foram construídas e trazidas para a escola, onde no dia de hoje foram levadas até a trilha ecológica e colocadas em locais estratégicos que foram escolhidas pelo técnico agrícola. As turmas vespertinas  do 3º ano, 4º ano e 5º ano, juntamente com as professoras das turmas também acompanharam as atividades com seus alunos e puderam   verificar a importância deste trabalho das abelhas para a polinização das flores e manutenção do ciclo da vida.

Na manhã de hoje foi dado continuidade a este trabalho com as demais turmas matutinas, pré I e II, 1º ano e 2º ano juntamente com todas as professoras.