Secretaria Municipal de Educação de Presidente Castello Branco promove Formação Continuada em Educação Inclusiva.

A Secretaria Municipal de Educação iniciou na data de hoje, 28/07, a III Etapa do Projeto I/2022 de Formação Permanente para Profissionais da Educação da Básica vinculados a Rede Municipal de Ensino, que atende as necessidades do cotidiano escolar e as Metas previstas no Plano Municipal de Educação (Meta 04 e 15).

Parte da II Etapa de formação continuada para Docentes será desenvolvida pela Empresa INCAPE, principal objetivo orientar o trabalho desenvolvido pelo Núcleo Multidisciplinar de Apoio Contínuo à Aprendizagem e dos Docentes das turmas do AEE, Reforço Escolar, Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Os temas permearão os estudos e reflexões sobre os Marcos do Desenvolvimento Infantil e Aprendizagem de Crianças na Primeira Infância, com foco na avaliação e intervenção das dificuldades de aprendizagem, deficiências, transtornos e altas habilidades/superdotação.